Disponibilização de IBAN Português com o Indicativo PT50

Boa Tarde,

Venho por este meio solicitar informações acerca da disponibilização de IBANs com o indicativo PT50 pela Revolut.

Atualmente, a ausência de um IBAN português tem gerado algumas dificuldades na realização de determinadas operações financeiras, nomeadamente no que respeita a transferências bancárias e à aceitação por parte de algumas entidades nacionais.

Compreend0 que a Revolut opera a nível global e que a implementação de IBANs locais pode envolver complexidades técnicas e regulatórias. No entanto, gostaríamos de saber se existe um prazo previsto para a disponibilização de IBANs portugueses.

A disponibilização de IBANs com o indicativo PT50 facilitaria enormemente a utilização dos serviços da Revolut por parte dos clientes portugueses, alinhando-se com as práticas dos bancos tradicionais e contribuindo para uma melhor integração dos serviços digitais na economia portuguesa.

Obrigado

2 Likes

Olá @brunofalmeida e bem-vindo à nossa Comunidade :r:

Obrigada pelo teu ‘feedback’ sobre a implementação de um IBAN Português, pois sabemos que é algo que muitos anseiam. Como sabes, atualmente, ainda não disponibilizamos IBAN português, mas na Revolut estamos sempre a melhorar processos e por isso a tua mensagem é super importante para nós :star:

De qualquer das maneiras, o IBAN disponível na tua conta é um IBAN internacional, que eu nada deve bloquear qualquer serviço.

Assim que tivermos novidades iremos publicar aqui, mas para já não temos nenhum prazo que possamos disponibilizar :handshake:

Obrigada :pray:

Mariana Rodrigues I Community Manager

1 Like